domingo, 24 de janeiro de 2010

Recados da tia White







Devemos ser esse um...




"Nomes são registrados nos



livros da igreja, mas não no livro da vida. Vi que não existe um entre vinte jovens que saiba o que seja a religião experimental. Servem-se a si mesmos, e todavia professam ser servos de Cristo; a menos, porém, que se quebre o encanto que os domina, hão de em breve compreender que a porção do transgressor é a parte que lhes cabe a eles. Quanto à abnegação ou sacrifício por amor da verdade, acharam um caminho mais fácil que isto. No que respeita ao fervoroso suplicar com lágrimas e grande clamor a Deus por Sua perdoadora graça, e por forças do alto para resistir às tentações de Satanás, têm julgado desnecessário ser tão fervorosos e cheios de zelo; podem bem passar sem isto. Cristo, o Rei da glória, foi freqüentemente para as montanhas e os lugares desertos para derramar Sua alma em petições ao Pai; o homem pecador, no entanto, em quem não há nenhuma resistência, julga poder viver sem tanta oração. Testimonies, vol. 1, págs. 503-505." Mensagens aos Jovens pág. 384





Ponto Fraco


"Talvez nos lisonjeemos de estar isentos de muitas coisas de que outros são culpados; mas se temos alguns pontos fortes no caráter, e apenas um ponto fraco, existe ainda comunhão entre o pecado e a alma. O coração está dividido em seu serviço, e diz: "Um pouco do eu e um pouco de Ti." O filho de Deus deve esquadrinhar o. pecado que tem acariciado e com que tem condescendido, e deixar que Deus lho extirpe do coração. Precisa vencer aquele único pecado; pois isto não é sem importância aos olhos de Deus.Diz alguém: "Não sou nem um pouco ciumento, mas fico irritado e digo coisas ruins, se bem que sempre me arrependa depois que me deixo arrebatar pelo temperamento." Outro diz: "Eu tenho esta ou aquela falta, mas também desprezo tal e tal baixeza que vejo na vida de certa pessoa de minhas relações." O Senhor não nos deu uma lista de pecados graduados, de maneira que avaliemos uns como de pouca importância, dizendo que não causam senão pequeno mal, ao passo que outros são de maior vulto e produzirão muito dano.Uma cadeia não é mais forte que seu elo mais fraco. Poderíamos considerar a cadeia boa no todo, mas se um elo é fraco, não se pode confiar nela. A obra de vencer deve ser o estudo de toda alma que entra no reino de Deus. Aquela palavra impaciente que vos treme nos lábios, deve deixar de ser proferida. Aquele pensamento de que vosso caráter não é devidamente apreciado, deve ser expulso de vós; pois vos enfraquece a influência, operando o seguro resultado, tornando-vos de menos estimação no espírito dos outros. Deveis vencer a idéia de que sois um mártir, e lançar mão da promessa de Cristo, que diz: "A Minha graça te basta." II Cor. 12:9. Review and Herald, 1º de agosto de 1893." Mensagens aos Jovens pág 91 e 92.




Guia Perfeito



"A Bíblia apresenta uma perfeita norma de caráter. Esse Livro Sagrado, inspirado por Deus e escrito por homens santos, é um guia perfeito sob todas as circunstâncias da vida. Apresenta distintamente os deveres tanto de jovens como de adultos e idosos. Adotada como o guia da vida, seus ensinos dirigirão o espírito para cima. Eleva o espírito, melhora o caráter e dá paz e alegria ao coração. Mas muitos jovens há que preferem ser os conselheiros e guias de si mesmos, e tomaram em suas próprias mãos o seu caso. Esses precisam estudar mais de perto os ensinos da Bíblia. Em suas páginas acharão revelado o seu dever para com os pais e seus irmãos na fé. Diz o quinto mandamento: "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na Terra que o Senhor, teu Deus, te dá." Êxo. 20:12. E lemos noutra parte: "Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo." Efés. 6:1." Mensagens













0 comentários:

Postar um comentário

 

Igreja Adventista do 7° Dia em Tomazinho-RJ Copyright © 2008 Black Brown Art Template designed by Ipiet's Blogger Template